Multinacional Musti fecha acordo com a MC Sonae para comprar marca ZU

A marca portuguesa de retalho de produtos e cuidado para animais de estimação conta com 65 lojas. Estas passam a pertencer à Musti, que alarga a presença no mercado português.
Cláudia Azevedo, CEO da Sonae
Cláudia Azevedo, CEO da SonaeD.R.
Publicado a

O grupo multinacional Musti fechou um acordo com a MC Sonae para comprar a ZU, a marca portuguesa de retalho de produtos e cuidado para animais de estimação, anunciou sexta-feira, 5 de dezembro, a Sonae em comunicado.

Com a aquisição da marca portuguesa, a multinacional pretende alargar a sua presença em Portugal, atingindo vendas agregadas de cerca de 470 milhões de euros, “o início de um novo ciclo, que sucede a um capítulo bem-sucedido de desenvolvimento e consolidação potenciado pela MC”, refere a informação divulgada.

"A concentração na Musti das nossas atividades de retalho e cuidados para animais de estimação reforça a posição do Grupo neste mercado, proporcionando claras sinergias e benefícios de escala", afirmou o administrador com pelouro financeiro (CFO) da Sonae, João Dolores, em comunicado.

Desta forma, a Sonae fica com a atividade no setor “pet care” concentrada numa unidade de negócio.

O valor do negócio não foi divulgado.

A ZU conta com 65 lojas em Portugal, 24 das quais com clínica veterinária, sendo que irão continuar a operar sob a insígnia ZU, mantendo-se os benefícios atuais para os clientes, incluindo os do Cartão Continente.

Assim, o grupo Musti passa a contar com uma rede de mais de 480 lojas de retalho e clínicas veterinárias e com uma equipa superior a 2.300 profissionais, para mais de dois milhões de clientes em sete países.

Nos países nórdicos, o grupo opera com as marcas “Musti ja Mirri” na Finlândia, “Arken Zoo” na Suécia e “Musti” na Noruega, bem como nos países bálticos, onde opera com a marca “Pet City” na Estónia, Letónia e Lituânia.

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae
Lucros da Sonae sobem 38% para 200 milhões de euros até setembro

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt