(Exemplo) Guterres diz que guerra na Ucrânia ameaça humanidade mas evita condenações à Rússia

No debate da 77.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, o secretário-geral disse que a comunidade internacional “não está pronta ou disposta a enfrentar os grandes desafios dramáticos da nossa era”. Sobre a Ucrânia, evitou condenar a Rússia.
Legenda da imagem aqui
Legenda da imagem aquiNome do autor da foto
Publicado a

Num discurso sobre os grandes problemas que afetam a ordem mundial, era esperado que Guterres colocasse o foco na situação na Ucrânia e o secretário-geral da ONU preferiu assinalar possíveis entendimentos para resolver o conflito ao apontar o acordo, envolvendo as Nações Unidas e a Turquia, para escoar cereais acumulados nos portos ucranianos desde o início da guerra.

“Quando nos reunimos num mundo repleto de turbulências, uma imagem de promessa e esperança vem à minha mente: o navio ‘Brave Commander’. Ele navegou no Mar Negro com a bandeira da ONU hasteada orgulhosamente. Por um lado, o que vocês veem é uma embarcação como qualquer outra navegando pelos mares. Mas olhem mais de perto. Na sua essência, este navio é um símbolo do que o mundo pode alcançar quando agimos juntos”, disse Guterres na abertura do seu discurso.

Comboios na EMEF em Santa Apolónia, linhas e ferrovia.
Lisboa, 30/08/2018 - Comboios na EMEF em Santa Apolónia, linhas e ferrovia.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)
Leonardo Negrão / Global Imagens | Leonardo Negrão

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt