
A startup francesa Fleet, que opera no mercado de leasing de equipamentos de Tecnologias da Informação (TI), acaba de aterrar em solo português com a ambição de crescer além-fronteiras e consolidar a sua presença no mercado ibérico. A empresa considera este um passo "estratégico" para alcançar a liderança europeia.
Fundada em 2019 por Alexandre Berriche e Sevan Marian, a Fleet propõe-se a simplificar a aquisição, gestão e renovação de equipamentos tecnológicos para empresas através de uma subscrição "tudo incluído" que engloba, a par do aluguer dos mesmos, uma plataforma que permite gerir e controlá-los, e ainda serviço de apoio ao cliente.
França, Espanha, Reino Unido e Alemanha são os quatro mercados onde a empresa marca presença, com um volume de negócios de quatro dígitos.
Especificamente no país vizinho, entrou em 2022 - com escritórios em Barcelona - e conta já com clientes "altamente reconhecidos", como a plataforma de AI Clarity, as soluções Seedtag, Product Hackers e Haddock, e a empresa de crescimento de portefólio imobiliário PropHero, que lhe permitiram, juntamente com outros, fechar o exercício passado com uma faturação de dois milhões de euros.
Agora, a startup quer conquistar a Península Ibérica, sendo para isso necessário trazer a sua oferta "tudo em um" para território nacional. “Com o nosso foco contínuo na inovação e na satisfação do cliente, estamos confiantes de que podemos responder às necessidades únicas das empresas portuguesas e contribuir tanto para o seu sucesso como para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor", comenta o country manager da Fleet, Carlos Andión, citado em comunicado.
Além da expansão para Portugal, a Fleet acrescentou serviços ao seu catálogo, passando a oferecer não só computadores, tablets e telemóveis, mas também mobiliário de escritório e acessórios informáticos essenciais, com o intuito de "fornecer soluções completas e adaptadas às exigências" das várias empresas. São exemplos equipamentos para salas de reunião, cabines telefónicas insonorizadas, cadeiras ergonómicas e ecrãs.