Governo vai propôr subida do salário mínimo para 860 euros em 2025

Executivo reúne-se amanhã com os parceiros sociais. Acordo de rendimentos assinado na Concertação Social em 2022 prevê o aumento do salário mínimo nacional para 855 euros no próximo ano.
Fonte: Lusa
Fonte: Lusa
Publicado a

A notícia é avançada pelo jornal digital Eco que cita duas fontes que conhecem a proposta que o Governo leva amanhã à reunião da Concertação Social. O Executivo vai propôr, diz a publicação, um aumento do salário mínimo nacional para os 860 euros, um valor acima dos 855 euros previstos no acordo de rendimentos assinado com os parceiros sociais em 2022. O SMN subiu este ano para os 820 euros. 

A reunião da concertação social decorre amanhã à tarde e, além da ministra Maria do Rosário Palma Ramalho, contará com a presença do ministro da Finanças, Joaquim Miranda Sarmento. Na agenda do encontro está a "apresentação das perspetivas económicas para 2025" e a "melhoria dos rendimentos e da competitividade", entre outros assuntos. 

Contactado pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial do MInistério do Trabalho remete para as declarações da ministra amanhã, na reunião da concertação social.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt