Grupo ISQ reforça presença na Argélia com três novos contratos de 1 milhão de euros

A empresa portuguesa já faturou mais de 30 milhões de euros em contratos na Argélia, onde conta com mais de 100 trabalhadores.
Grupo ISQ reforça presença na Argélia com três novos contratos de 1 milhão de euros
Direitos Reservados
Publicado a

O Grupo ISQ anunciou que ganhou três novos contratos na Argélia num valor global de um milhão de euros, reforçando, assim, a sua posição no país do Norte de África e no setor dos hidrocarbonetos.

Um dos contratos diz respeito a uma “avaliação técnica rigorosa, realizada em instalações e equipamentos industriais” para determinar a sua capacidade de continuar a operar de forma segura e eficiente e foi celebrado com o agrupamento RKF, uma parceria entre a espanhola Cepsa e a argelina Sonatrach.

“Este processo garante que os ativos existentes estão em conformidade com os padrões e a regulamentação, prolongando assim a sua vida útil e maximizando o retorno do investimento”, refere um comunicado hoje divulgado.

O projeto será tratado pelas empresas participadas do grupo ISQ Engenharia e a filial argelina ISQ-SARL.

Os outros dois contratos dizem respeito a proteção catódica, um método utilizado para prevenir a corrosão de estruturas metálicas submersas, enterradas ou aéreas, como plataformas, oleodutos ou tanques.

Um dos contratos foi celebrado com a GRN – agrupamento resultante de parceria entre Repsol e Sonatrach – e o outro com a Touatgaz, que reúne Engie, Eni e Sonatrach, ficando ambos a cargo da ISQ-SARL.

Junto da GRN, a filial argelina irá elaborar “procedimentos de inspeção, formação e ensaios de campo em coletores, tanques, tubagem e equipamentos de interligação de 26 poços de gás e uma linha de exportação de gás”, numa estrutura que produz oito milhões de metros cúbicos de gás por dia.

O contrato com a Touatgaz pressupõe a inspeção e assistência técnica nos campos Oued Zine e Hassi Ilatou, onde se encontram duas fábricas de tratamento de gás, 22 poços de gás, 11 poços água, tubagem, equipamentos de interligação e uma linha de exportação de gás de 28 polegadas”.

Citado no documento, o administrador do Grupo ISQ José Figueira aponta que a aposta na Argélia, onde está desde 2002, tem sido “uma aposta ganha, quer pelo volume de negócios, quer pela afirmação do ISQ”.

A empresa já faturou mais de 30 milhões de euros em contratos na Argélia, onde conta com mais de 100 trabalhadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt