Grupo Valouro reúne dois mil colaboradores em aniversário

Empresa familiar, uma das maiores do setor avícola da Europa, continua nas mãos da família fundadora. Celebra, este ano, 150 de vida
Grupo Valouro reúne dois mil colaboradores em aniversário
Publicado a

Fundada em 1875, a Valouro continua a pertencer à família Santos, e juntou no passado sábado os seus dois mil colaboradores, parceiros e autarcas numa comemoração que teve lugar em Santarém. “Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros e amigos que têm ajudado a construir o Grupo Valouro; e renovamos o nosso compromisso com a visão e valores dos nossos fundadores”, referiram os responsáveis do maior grupo avícola nacional.

“Celebrar 150 anos de atividade é um privilégio reservado a muito poucas empresas. Os valores que estão na nossa génese e nos trouxeram até aqui – trabalho árduo, inovação, integridade e ligação à comunidade – continuarão a ser a nossa inspiração”. “Em nome dos acionistas, agradecemos a todos os colaboradores, parceiros e amigos que têm ajudado a construir este Grupo; e renovamos hoje e para o futuro o nosso compromisso com a visão e os valores dos nossos fundadores”, afirmaram os gémeos José António e António José dos Santos, que lideram atualmente o grupo, ao qual pertencem 35 empresas. Aos dois irmãos, juntam-se ainda Maria Júlia Ferreira dos Santos e Dinis Santos, como acionistas.

O grupo, que nasceu como uma pequena empresa de Lisboa, emprega hoje cerca de três mil funcionários, direta e indiretamente, e vende 650 mil toneladas de produtos que exporta para 45 países do mundo. “A operação, integrada de forma vertical, abrange todas as etapas da cadeia de valor: desde a produção agrícola, fabrico de rações, incubação, multiplicação e engorda de aves, abate e transformação, até à distribuição alimentar, transportes, produção de energia, seguros e turismo@, refere o grupo em comunicado enviado às redações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt