A procura por Alojamento Local (AL) disparou em julho. No sétimo mês do ano, estas propriedades registaram taxas de ocupação de 90%, uma subida de 25% face a 2019, revela a GuestReady.
A empresa suíça de gestão de propriedades de aluguer de férias de curta e média duração, que opera em Portugal há quatro anos, antevê que a operação em agosto atinja níveis superiores. A plataforma gere mais de mil propriedades no país, e entre julho de 2019 e julho de 2022 registou um crescimento de 350% do seu portefólio.
"O alojamento local está a viver um período de grande procura. A nossa taxa de ocupação em Portugal é superior à nossa média global. No nosso país temos recebido principalmente hóspedes estrangeiros, mas também continuamos a receber muitos portugueses," afirma Rui Silva, managing director da GuestReady em Portugal e em Espanha.
A plataforma gere perto de quatro mil propriedades em 30 cidades na Europa e no Médio Oriente e, recentemente anunciou a entrada também em Espanha. Portugal continua a destcar-se na operação global do grupo. "Portugal representou um terço das mais de 16 mil reservas geridas pela GuestReady durante o mês de julho em todos os mercados onde a empresa", explica.
Recorde-se que em 2021 a empresa suíça avançou com a compra da The Porto Concierge, a maior firma de gestão da Airbnb em Portugal.