Guia de Natal: Saiba a que horas fecham as lojas na sexta e sábado

Publicado a

Este ano a véspera de Natal será a um sábado, por isso, muitos portugueses irão aproveitar o dia 23 para fazer as últimas compras.

Amanhã deverá ser o dia mais movimentado de sempre na Europa no que respeita às compras. Segundo estimativas da Visa Europe, deverão ser gastos 2,6 mil milhões de euros na sexta-feira, o que corresponderá a cerca de 2 milhões de euros por minuto.

Ao contrário do que acontece na véspera de Natal, amanhã as lojas não fecharão mais cedo. Mas se dia 24 os horários irão ser mais reduzidos, para amanhã não se esperam grandes alterações. A excepção em Lisboa será nos armazéns do Chiado, cujo horário será prolongado até à meia noite.

Confira aqui os horários dos principais locais de compras em Lisboa.

- Centros comerciais Colombo, Vasco da Gama e Dolce Vita Tejo: Dia 23 estão abertos até à meia noite. No dia 24, Colombo e Vasco da Gama fecham às 19h e o Dolce Vita uma hora mais cedo, às18h.

- Centros comerciais Amoreiras e Atrium Saldanha: Sexta-feira estão abertos no horário normal, até às 23h. No dia seguinte, Amoreiras encerram às 19h e as galerias do Saldanha fecham às 18h.

- Armazéns do Chiado: Estão abertos excepcionalmente até à meia noite na sexta-feira. No sábado, fecham às19h.

- Baixa: No dia 23, as lojas mantêm o horário habitual, encerrando às 19h30m. No sábado, deverá manter-se o mesmo horário, mas com algumas lojas a poderem fechar mais cedo.

- Chiado: As lojas encerram no horário normal, entre as 19h e as 19h30m, na sexta-feira. No sábado o encerramento será mais cedo, a meio da tarde, variando porém consoante a loja.

- Bairro Alto: O horário habitual mantém-se, mas pode ir até às 21h nos casos

em que o horário de sexta-feira já seja mais extenso, como acontece com a Diesel. No sábado, o encerramento será mais cedo, às 19h.

- Av. da Liberdade: No dia 23, as lojas irão manter os seus horários, fechando entre as 19h e as 20h. Já na véspera de Natal não há um padrão, mas todas fecharão mais cedo, entre as 13h e as 18h.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt