H&M usa modelo com véu hijab para conquistar clientes muçulmanos

A marca de roupa H&M recorreu à modelo Mariah Idrissi, uma londrina de 23 anos, com origens paquistanesa e marroquina, descoberta no Instagram, para a sua última campanha "Close the Loop", em que surge com um véu hijab.
Publicado a

A marca de roupa H&M recorreu à modelo Mariah Idrissi, uma londrina de 23 anos, com origens paquistanesa e marroquina, descoberta no Instagram, para a sua última campanha "Close the Loop", em que surge com um véu hijab.

No vídeo da campanha, que visa alertar para a possibilidade de podermos reciclar a nossa roupa, Idrissi veste um sobretudo cor de rosa, calças de pernas largas, óculos de sol grandes e um hijab, véu usado pela maioria das muçulmanas que vivem em países ocidentais.

A reação do público foi imediata, sobretudo no Reino Unido, levando Mariah Idrissi a justificar: "Pode ser porque a moda hijab tem crescido nos últimos anos, e, finalmente, ver um hijabi como mainstream na moda é uma grande conquista".

Na verdade esta é mais uma marca que se junta a outras como Oscar de la Renta, DKNY, Tommy Hilfiger entre outras, que querem conquistar clientes muçulmanos. H&M cresce 11% na China e aumenta rede de lojas neste país asiático.

Para isso, chegam a introduzir coleções alusivas ao Ramadão, de que é exemplo a marca Net-a-Porter, que lançou uma coleção especial a "Ramadan edit". Ou ainda a Uniqlo, que colaborou recentemente com a blogger Hana Tajima para fazer uma coleção de roupas modestas, hijabs e kebayas. Ler aqui.

Com esta campanha, a H&M apela ao público que se junte à missão de criar moda da forma mais sustentável. "Recicle suas roupas, jeans e tecidos de qualquer tipo, em qualquer uma das nossas lojas - juntos podemos fechar o ciclo", diz a marca. Ler mais aqui.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt