Já é possível procurar casas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida

Portal imobiliário Idealista tem novo filtro que permite a pesquisa de casas para pessoas com mobilidade reduzida. Já existem mais de 2600 imóveis indicados pelos anunciantes como "casa acessível".
Publicado a

O Idealista, marketplace para compra ou arrendamento de casas, introduziu um filtro que permite aos utilizadores pesquisarem casas que tenham acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Este é o primeiro marketplace de Portugal com esta nova funcionalidade, afirma a empresa em comunicado.

É possível que na descrição dos imóveis se coloque que a casa é adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, filtrando a pesquisa por "casa adaptada" na lista de anúncios.

Neste momento, no site Idealista existem mais de 2600 casas indicadas pelos anunciantes como "casa acessível", das quais 2400 estão para venda e cerca de 200 para arrendar.

O Porto conta com a maior oferta habitacional de "casas acessíveis" (654), seguindo-se Lisboa (628), Faro (264), Setúbal (246), Aveiro (141), Ilha da Madeira (139) e Braga (132), indica o Idealista em comunicado.

Esta novidade junta-se a outras como a ativação do filtro "visita virtual", o serviço de visita guiada, a assinatura digital ou o serviço de crédito à habitação 100% digital e gratuito. Os serviços disponibilizados servem para melhorar a experiência dos utilizadores e tornar o processo de compra ou arrendamento de casa mais simples, explica o marketplace em comunicado.

O porta-voz do Idealista, Ruben Marques, afirma que "o compromisso base da empresa é simplificar o processo de pesquisa de uma casa para todas as pessoas e graças à introdução deste novo filtro, estamos convencidos de que quem tem mobilidade reduzida irá melhorar a sua experiência na hora de encontrar uma nova casa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt