KLM passa a cobrar pela bagagem de porão em vôos na Europa

Publicado a

A partir de hoje, a KLM passa a cobrar um suplemento pela 1ª peça de bagagem de porão nos voos para a Europa com número de voo KL. Uma medida que se aplica a todos os passageiros da classe económica quando a origem e destino final da viagem se situa dentro da Europa.

Assim, para quem viajar a partir de hoje na companhia holandesa, além de estar limitado a um peso máximo de 23 kg por pessoa, terá ainda de pagar 15euro por percurso - no caso de pagar pela internet, durante a reserva ou check-in online, agências de viagens ou através do call center. No caso de o fazer diretamente no aeroporto ou através do call center - 24 horas antes da partida - a primeira bagagem de porão terá um custo de 30euro por pessoa.

No que respeita à segunda ou terceira bagagem, o custo será de 45euro (por percurso) a pagar antes de ir para o aeroporto, ou 70euro diretamente no balcão do aeroporto. As novas tarifas não se aplicam aos vôos intercontinentais.

Esta medida não é exclusiva da companhia holandesa. Também a Air France, por exemplo, cobra bagagem de porão quando a passagem foi comprada a preço Mini.

Em relação às companhias low-cost, por norma os passageiros viajam sem direito a transportar qualquer bagagem de porão, apenas uma mala pequena para levar na cabine. Toda a bagagem extra é paga.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt