
A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) anunciou esta sexta-feira que teve um lucro de 1669 milhões de euros em 2023, mais 9,5% que no ano anterior.
A empresa, que confirmou também ter concluído a aquisição conjunta da Coca-Cola Beverages Philippines com a Aboitiz Equity Ventures, afirmou em comunicado que as receitas totalizaram 18302 milhões de euros, mais 5,5% em relação ao ano anterior.
Na Península Ibérica (Espanha, Portugal e Andorra), as receitas ascenderam a 3325 milhões de euros em 2023, um aumento de 9,5% face ao ano anterior, segundo os resultados provisórios hoje enviados à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
No quarto trimestre de 2023, as receitas na Península Ibérica atingiram os 755 milhões de euros, um aumento de 9%, após o crescimento do volume impulsionado pelo consumo fora de casa e pela procura "sólida" do consumidor, adiantou a empresa na nota citada.
Os volumes de Coca-Cola Zero Açúcar, Sprite e Monster tiveram um "bom desempenho", sendo que a Royal Bliss registou um crescimento em volume (quantidade) de dois dígitos no quarto trimestre, graças ao seu lançamento em Portugal, sendo que o aumento da receita de caixas/unidades foi apoiado pelo aumento dos preços no primeiro trimestre e por um "mix positivo".
Na Europa, as receitas do engarrafador aumentaram 7,5% em relação ao ano anterior, para 14,553 milhões de euros.
O presidente executivo da empresa, Damian Gammell, considerou que 2023 foi "um grande ano", tendo a multinacional se focado "em marcas líderes" e privilegiado o já de si "excelente" relacionamento com seus clientes".