A holding Porsche, que congrega cerca de 50% das participações da Porsche AG e da Volkswagen, revelou esta segunda-feira que registou um lucro de 3,23 mil milhões de euros até junho, mais 31,4% face a igual período do ano passado.
O lucro líquido atribuível aos acionistas (3,23 mil milhões de euros) ficou a dever-se ao forte aumento do lucro da Volkswagen (VW), realça ainda a Porsche em comunicado.
A holding Porsche informou também que a participação da Volkswagen contribuiu com 3,1 mil milhões de euros para o lucro líquido (2,5 mil milhões de euros há um ano).
A liquidez da holding Porsche, que detém uma participação na Volkswagen de 53,3% do capital votante e 31,9% do capital social, foi reduzida no final de junho para 504 milhões de euros (641 milhões de euros no final de dezembro do ano passado) para aquisição de ações preferenciais da Volkswagen.
Para o final deste ano, a holding Porsche mantém as suas previsões para o lucro líquido entre 4,1 mil milhões e 6,1 mil milhões de euros e a liquidez para um valor entre 200 milhões e 700 milhões de euros.