Lucro da Indra cai 49% para 11 milhões

As receitas do grupo, com atividade em Portugal, aumentaram para 714 milhões de euros
Publicado a

O lucro da Indra atingiu os 11 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 49% face a igual período do ano passado, informou o grupo empresarial espanhol.

As receitas do grupo, com atividade em Portugal desde 1997, aumentaram em 11,8% até ao final março deste ano, para 714 milhões de euros, tendo sido impulsionadas pelo desempenho da Tecnocom e, entre outros, pelo negócio na área da defesa e segurança e ao nível do tráfego aéreo.

Ainda segundo um comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol, a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), a contratação aumentou em 22,1% atingindo um total de 1.040 milhões de euros, graças ao crescimento do negócio dos transportes e defesa e das tecnologias de informação.

O resultado de exploração bruto (Ebitda) subiu 0,6% para 48 milhões de euros e a margem Ebitda situou-se em 6,7 %, contra 7,5% nos três primeiros meses do ano anterior.

O resultado de exploração líquido (Ebit) foi de 26 milhões de euros, face aos 33 milhões registados no primeiro trimestre de 2017, menos 22%, com uma margem de 3,6%, contra 5,2% verificada nos três primeiros meses do ano passado.

A dívida da Indra aumentou 13% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, para 602 milhões de euros, tendo sido também superior ao valor com que terminou 2017, isto é, 588 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt