Macron quer emissão comum de dívida e mercados de capitais europeus integrados

O presidente francês discursava no Fórum Económico Mundial, em Davos.
O presidente francês, Emmanuel Macron
O presidente francês, Emmanuel MacronAFP
Publicado a

O presidente francês, Emmanuel Macron, apelou à emissão de dívida comum pelos europeus, como durante a pandemia do novo coronavirus, para investir em “grandes prioridades do futuro”,

Ao discursar no Fórum Económico Mundial, em Davos, Macron também defendeu uma “cooperação reforçada” para aprofundar a união dos mercados de capitais.

“É preciso mais investimento público europeu”, “talvez ousando em novas euro-obrigações”, “para as grandes prioridades do futuro”, declarou Mácron no seu discurso, estimando que 2024, ano de eleições europeias, vai ser “chave” para o Velho Continente.

“Ao lado disto, vai ser preciso aprofundar a união dos mercados de capitais. Temos de ter uma Europa financeira que seja muito mais integrada”, salientou.

“Se houver bloqueio a 27, a França vai propor que se avance com uma cooperação reforçada neste assunto, porque temos absolutamente de avançar”, anunciou.

Na sua opinião, a União Europeia “tem muita poupança. Mas esta poupança está mal aplicada. Não circula para as boas geografias. Não circula para os bons setores”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt