Marcelo cauteloso. É preciso esperar para ver se crescimento se mantém

Já do lado do Governo, os números foram recebidos sem grande surpresa. “Estes dados não surpreendem”, refere o gabinete do ministro das Finanças
Publicado a

Esperar para ver. A reação do Presidente da República aos valores do crescimento da economia foi cautelosa, alertando que é preciso esperar para ver se os valores se mantém até ao final do ano.

"Eu tinha dito, há uns tempos atrás, que havia razões para esperar uma boa execução orçamental e porventura sinais em matéria de economia. Vamos ver é se se mantém até ao fim do ano", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa, à margem de um colóquio na Fundação Calouste Gulbenkian.

“Os indicadores de confiança, coincidentes e avançados de várias instituições já faziam prever uma aceleração da atividade económica”, lê-se ainda no documento. O Ministério das Finanças relembra também que “o crescimento foi sustentado nas componentes externa e interna e no forte crescimento do emprego”, realçando que “a confiança e o emprego são os dois pilares do modelo de crescimento equilibrado que Portugal deve seguir”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt