Clientes em Portugal, Espanha e Itália vão passar a poder fazer operaçõe via MBWay já a partir do final do próximo mês. Depois de uma espécie de “transferência de teste”, que aconteceu durante a WebSummit do ano passado, agora é hora de colocar a tecnologia no terreno.
O serviço de pagamentos, que se chama EuroPA, vai ligar 180 instituições financeiras e abranger 45 milhões de utilizadores. Que é como quem diz: tal como já acontece em Portugal, bastará ter acesso a um dispositivo móvel e será possível fazer transferências entre clientes destes três países. A MBWay vai, a partir do final do próximo mês, permitir que clientes da espanhola Bizum e do italiano BANCOMAT façam pagamentos imediatos entre si, naquele que é um importante movimento para o setor financeiro.
A presidente da SIBS referiu, também em entrevista ao Jornal PT50, que o seu objetivo é liderar o movimento dos pagamentos imediatos na Europa. “Fomos pioneiros ao lançar esta prova de conceito em novembro e agora estamos a fazer todas as diligências necessárias para poder fazer o lançamento no final do primeiro trimestre. Entretanto, o objetivo é poder também juntar outras iniciativas europeias”, disse Madalena Cascais Tomé, que garante que não vai ficar por aqui em termos de inovação. Até porque, referiu a executiva na mesma entrevista, tem como objetivo continuar a ser uma das mais relevantes fintech da região.