Meo lança primeiro pacote de serviços que agrega telecomunicações e energia

Meo lança primeiro pacote de serviços que agrega telecomunicações e energia

Operador defende que quem subscrever no mesmo pacote comunicações e energia poderá poupar "até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16 euros na fatura média (64 euros) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA".
Publicado a

A Altice Portugal anunciou esta quarta-feira que a Meo colocou no mercado o primeiro pacote de serviços que agrega telecomunicações e energia. O operador apresenta-o como "o primeiro serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia".

"A partir de hoje [quarta-feira], todos os pacotes Meo passam a incluir a oferta conjunta de telecom mais energia", anuncia o operador em comunicado, destacando que quem for cliente Meo e Meo Energia ganha "benefícios cruzados".

Quem já paga por serviços de telecomunicações da Meo não está obrigado a adicionar ao pacote os serviços de energia, assim como quem é cliente do Meo Energia não está obrigado a aderir aos serviços de comunicações eletrónicas da Meo. No entanto, quem o fizer terá acesso ao seguinte, segundo o operador: desconto de até 2,95 euros mensais no consumo médio estimado de eletricidade dos equipamentos disponibilizados (como box, router e smartphones); descontos adicionais na fatura de energia, de 1 cêntimo por quilowatt-hora (kWh) para clientes do serviço fixo da Meo (para um consumo mensal de 250kWh, equivale a uma poupança de 2,91 euros com IVA para potências até 6,90kVA e de 3,08 euros com IVA para as restantes); duplicação da velocidade da internet fixa, dados móveis e dos pontos Meo na adesão ao serviço Meo Energia; e garante energia "100% sustentável".

A dona da Meo defende que quem subscrever pacotes que assegurem comunicações e energia poderá pupar "até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16 euros na fatura média (64 euros) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA".

"À competitividade de atuais e novos players, aos desafios de um setor de elevados investimentos e a um mercado global respondemos com a sinergia estratégica de dois ativos fortes que só um líder consegue oferecer", realça Ana Figueiredo, presidente da Altice Portugal, citada no comunicado.

Diário de Notícias
www.dn.pt