Mercado de obras públicas mantém queda até maio

Trata-se do sexto mês consecutivo em que se regista uma queda homóloga no volume total de contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base, segundo o Barómetro das Obras Públicas.
Publicado a

Os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos registaram uma queda homóloga de 21% até maio, para 1.341 milhões de euros, enquanto os contratos celebrados caíram 58%, para 756 milhões de euros, indicou esta sexta-feira a associação do setor.

De acordo com a AICCOPN - Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas, a queda observada nos concursos de obras públicas promovidos ocorreu num contexto em que o Orçamento de Estado para 2022 não tinha ainda entrado em vigor.

No que respeita ao volume total de contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base, trata-se do sexto mês consecutivo em que se regista uma queda homóloga, segundo o Barómetro das Obras Públicas relativo a maio.

Além disso, a AICCOPN refere que os contratos de empreitadas celebrados no âmbito dos concursos públicos se situaram até maio deste ano em 549 milhões de euros, isto é, menos 60% em termos homólogos.

No mesmo sentido, os contratos celebrados nas modalidades de ajustes diretos e consultas prévias apresentaram uma queda homóloga de 38% para 159 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt