Millennium IB corta preço-alvo do BPI mas mantém recomendação de compra

Publicado a

@page { size: 8.5in 11in; margin: 0.79in }

P { margin-bottom: 0.08in }

"Actualizámos as nossas estimativas para o BPI. O nosso preço-alvo foi reduzido de 1,55 euros para os 1,4. Face ao potencial de valorização de 38%, a recomendação mantém-se em comprar", revela o Millennium Investiment Banking (IB) numa nota de análise hoje emitida.

O banco de investimento revela que reviu as suas estimativas para o banco, após os resultados do primeiro trimestre, juntamente com a actualização do custo de capital e com o refinanciamento da dívida.

"Acreditamos que a performance das acções do BPI tem reflectido mais a sua exposição aos países periféricos do que os seus fundamentais", revela o Millennium IB.

O banco de investimento revela que, se forem assumidas no balanço, as perdas de 900 milhões registadas no primeiro trimestre com a exposição à dívida daqueles países poderão retirar cerca de 340 pontos base ao core tier I do BPI.

No entanto, segundo as estimativas do Millennium IB, se o BPI não pagar dividendos neste e no próximo ano, o banco poderá atingir um core tier I de 9,2% em 2012, ao qual será somado 100 pontos base com a alteração dos métodos de contabilidade pedida pelo banco. Deste modo, "não será necessário um aumento de capital para atingir as novas regras" impostas pelo Banco de Portugal de que os bancos terão de ter um core tier I de 10% em 2012.

Além disso, para o Millennium IB o BPI "continua a ter algumas características atractivas que o diferencia face a outros bancos como: o baixo perfil de risco, uma forte exposição a Angola, o financiamento do BCE, rácios de solvabilidade confortáveis e uma posição de liquidez relativamente confortável".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt