O Mar Shopping, em Matosinhos, foi o local escolhido pela Kiabi, marca francesa de 'moda a pequenos preços', para abrir a sua primeira loja a Norte. Um espaço de dois mil metros quadrados, que abre ao público a 18 de maio, e que cria 40 novos postos de trabalho. E que traz ao país uma experiência de compra inovadora, com a tecnologia a assumir um lugar de destaque..A nova loja Kiabi, o segundo espaço próprio da marca em Portugal, depois da abertura, em março, no Forum Sintra, vai contar com quiosques digitais para facilitar o processo de compra, designado por click and collect, bem como permitir a reserva online de artigos, no site da empresa, que, depois, poderão ser testados em loja antes do pagamento. "A nossa concentração está no cliente e, por isso, apoiamo-nos num ambiente acolhedor, serviço facilitador, inovação e tecAs nologia para favorecer uma relação de proximidade", explica Isabel Azevedo, Country Manager da Kiabi Portugal. "Esta abordagem está presente nos produtos, assim como nos serviços bem como no modo de comunicação, tendo como prioridade absoluta que os clientes tenham uma experiência de compra feliz", sublinha..Quanto à escolha do Mar Shopping, Isabel Azevedo destaca que este "é um dos shoppings do Grande Porto com maior afluência de público, bastante frequentado por famílias e com uma localização estratégica entre várias cidades e praias" e que, tudo isso, "reflete na íntegra a tipologia de consumidor que a Kiabi deseja servir"..Recorde-se que a marca francesa, concorrente da Primark, tem um plano de investimentos para o mercado nacional que contempla a abertura de 10 lojas e a criação de 400 postos de trabalho no espaço de cinco anos, com um investimento associado de mais de 13 milhões de euros. As duas primeiras estão concretizadas e juntam-se às quatro franchisadas que a Kiabi tem já em Portugal, em Beja, Santo André, Évora e Pombal..Com uma rede internacional que em 2017 será superior a 500 lojas, a Kiabi apresentou em 2016, uma faturação de 1,8 mil milhões de euros e um crescimento de 8,2% face a 2015. Conta com mais de 8.700 colaboradores e está presente em 12 países.