GMS Store quer mais marcas para juntar à Apple e B&O

Portugal atrai investidores e turistas de elevado rendimento, mercado que o CEO da GMS Store quer explorar, trazendo para o país novas marcas internacionais de luxo.
O novo modelo do iPhone regista boa aceitação em Portugal.
O novo modelo do iPhone regista boa aceitação em Portugal. John G. Mabanglo/EPA
Publicado a

A GMS Store, parceira da Apple e a principal distribuidora da Bang & Olufsen (B&O) em Portugal, está interessada em representar mais marcas premium no mercado nacional. André Marques da Silva, CEO da empresa, afirma que está a olhar para marcas multinacionais de outros setores, nomeadamente o alimentar, mas sempre com o foco no luxo. “O país tem gente com muito dinheiro e é esse posicionamento que me interessa”, frisa. “Há muito para fazer neste mercado em Portugal e oportunidades para aproveitar”. E mais não adianta, pois “o segredo é a alma do negócio”, diz, servindo-se de uma máxima enraizada entre os empresários nacionais.

Segundo André Marques da Silva, as tendências do mercado apontam para “uma preferência por um luxo mais discreto, sustentável e tecnológico”, com os consumidores a procurarem “qualidade, personalização e ligação à natureza, em vez de ostentação”. Na sua opinião, “o conceito de ‘quiet luxury’ está a dominar a escolha e Portugal continua a atrair investidores e turistas de elevado rendimento”, com destaque para Lisboa, Cascais, Porto e Algarve, que procuram essa ideia de exclusividade e altíssima personalização e qualidade de serviços e bens”, sublinha.

Para além da Apple e B&O, a GMS Store já representa a Marshall, Sonos, Bose, DJI, Sennheiser e Bowers & Wilkins e, mais recentemente, a C SEED. Como sublinha, “não procuramos quantidade, mas sim trazer para Portugal marcas verdadeiramente premium, que acrescentem valor ao ecossistema tecnológico e de estilo de vida”.

A GMS Store detém 12 espaços comerciais no país especializados em produtos Apple, a que soma uma loja de comércio online e centros de assistência autorizados, os GMS Care. Segundo André Marques da Silva, a rede diferencia-se pela experiência que proporciona: os clientes beneficiam de um serviço focado no universo Apple, que inclui aconselhamento na loja e suporte pós-venda. “É o nosso conhecimento profundo do ecossistema Apple e a nossa proximidade com o consumidor que nos distinguem no mercado”, acredita.

A empresa é também o principal distribuidor da B&O em Portugal, explorando cinco lojas entre Lisboa e Porto. André Marques da Silva sublinha que cada espaço da marca foi pensado para que o cliente possa “sentir a essência da B&O, conhecer de perto o design icónico e viver a qualidade sonora e visual”. O universo empresarial de André Marques da Silva estende-se ainda à MSCar, empresa que representa 17 marcas de automóveis no Algarve, entre as quais a chinesa BYD. A MSCar vende carros novos e usados, e tem ainda oficina de reparações. Segundo o empresário, é o maior grupo de mobilidade do Algarve.

A faturação acumulada de todos estes negócios ronda os 100 milhões de euros. André Marques da Silva prevê um crescimento nas vendas, mas “não em saltos elevados”.

O novo modelo do iPhone regista boa aceitação em Portugal.
Bricomarché vai investir 60 milhões na abertura de 20 novas lojas até 2030
O novo modelo do iPhone regista boa aceitação em Portugal.
Metade dos seniores perdeu poder de compra no último ano

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt