A OK! teleseguros, que até agora disponibilizava apenas seguro automóvel, decidiu alargar a sua oferta com o lançamento de um seguro multirriscos habitação. O novo produto, chamado de OK!Casa, estará disponível a partir do final deste mês. . Na apresentação feita hoje, o administrador-delegado da seguradora do grupo Caixa Geral de Depósitos, revelou que "a estratégia já estava a ser pensada a algum tempo, mas entendemos que agora estavam reunidas todas as condições". Carlos Leitão adianta que "já estamos em fase de formação da equipa e até ao final do mês é o nosso objetivo arrancar com o produto". . "Queremos aproveitar a nossa base de clientes, que demonstraram interesse numa solução deste tipo. Além disso, o mercado do arrendamento pode ser uma oportunidade pela via do seguro do Recheio", sublinhou. . O OK! Casa disponibiliza uma oferta para a cobertura dos Edifícios, assim como o Recheio, dentro das quais serão disponibilizadas três conjugações de coberturas. De acordo com a seguradora, o produto estará disponível em três planos - Simple, Plus e Exclusive - com mais de 40 coberturas disponíveis. . Entre estas coberturas estão algumas inovações, como a assistência médica ao domicílio e a readaptação da residência segura, por acidente do segurado. Na contratação do seguro de Recheio, o cliente tem ainda três opções de capital (15 mil, 25 mil e 50 mil euros). . Metas de clientes e novos produtos . Na apresentação, a OK! teleseguros revelou ainda o objetivo de atingir a marca dos 200 mil clientes em 2013, ano em que a seguradora comemora 15 anos de existência. . "Pretendemos atingir os 200 mil clientes em 2013, ano em que comemoramos o 15º aniversário e acreditamos que esta estratégia vai facilitar o nosso crescimento", afirmou o administrador delegado da seguradora. . Atualmente com cerca de 190 mil clientes e sendo a seguradora líder do segmento dos canais directos, com uma quota de mercado de 43%, a OK! teleseguros espera alcançar uma taxa de penetração na carteira de clientes de 5%. Ou seja, espera captar 10 mil clientes com o novo produto para a habitação. . Mas as novidades não ficam por aqui. Na apresentação, o responsável da seguradora revelou ainda que serão lançados novos produtos no segundo trimestre, na área dos acidentes pessoais, dedicados a viagens e à prática de desportos de lazer. "Será uma boa oportunidade para lançar estas ofertas", sublinhou. . De fora está a entrada no ramo Vida: "Para já não está nada previsto nesse sentido", revelou Carlos Leitão. . Mês histórico para a seguradora . O último mês do ano passado foi histórico para a OK! teleseguros. "Em dezembro tivemos o nosso melhor mês de sempre em termos de vendas", afirmou o responsável. . Carlos Leitão atribui o recorde ao facto de "as pessoas, por causa da crise, estarem a tentar reduzir os custos", olhando com mais atenção para a oferta das seguradoras diretas, bem como "à forte mudança de comportamentos que se tem vindo a verificar". . Preparada para a privatização da Caixa Seguros . Pertencente ao Grupo CGD, a OK! teleseguros afirma estar pronta para a privatização, assim que o processo avançar. . "A OK Teleseguros estará sempre pronta para a privatização. Mas esse processo não está a ser acompanhado por nós. Do nosso lado, temos que nos concentrar em seguir o nosso trajeto", afirmou o responsável.