A Paynest, uma plataforma que ajuda as empresas a garantir o bem-estar financeiro dos seus colaboradores, anunciou uma ronda de investimento seed em que arrecadou dois milhões de euros em investimento. A nova injeção de capital será canalizada para desenvolvimento de produto, reforço da equipa, alargamento da base de clientes e para financiar a expansão europeia da fintech portuguesa.
Contabilizando a mais recente ronda de investimento, liderada pela Lince Capital e com a participação da BlueCrow Capital, da TechTree CTT, gerida pela Iberis Capital, e da M4 Ventures, gerida pela C2 Capital, a Paynest já arrecadou um total de 2,5 milhões de euros em apenas um ano de operação.
O CEO da Paynest, Nuno Pereira, mostrou-se "muito satisfeito" com os recentes resultados, particularmente numa fase em que a angariação de capital tem sido um desafio para as empresas um pouco por todo o mundo. Levantados os dois milhões de euros, o objetivo é continuar a cumprir o propósito da Paynest de "de melhorar a relação financeira entre empresas e colaboradores", sublinha o também cofundador da empresa.
Fundada em novembro de 2022, a fintech já marca presença em Portugal, na Grécia e em França, onde a plataforma já é utilizada por dezenas de clientes e milhares de trabalhadores nos mais diversos setores de atividade.
Atualmente, a equipa é constituída por dez pessoas, mas recentemente reforçou os seus recursos na área de tecnologia. O capital levantado também será direcionado para o aumento da equipa de desenvolvimento e vendas, o que consolidará a presença da fintech nos atuais mercados e preparará a entrada em novos.