Por culpa do ouvido dos vizinhos Real Madrid vai ouvir propostas

Com o Santiago Bernabéu impedido de receber concertos por queixas de excesso de ruído, Florentino Pérez admite estar obrigado a negociar um ou mais craques, até Vini Jr, para equilibrar as contas.
Vini Jr, o craque brasileiro do Real Madrid. Foto: Thomas COEX / AFP
Vini Jr, o craque brasileiro do Real Madrid. Foto: Thomas COEX / AFP
Publicado a

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já não descarta vender uma ou mais estrelas jovens do plantel do clube e a culpa é dos vizinhos.

Depois de gastar nos últimos cinco anos o equivalente a mil milhões de dólares, segundo contabilidade do jornal As, a remodelar o Estádio Santiago Bernabéu de forma a tornar a casa do clube um palco apetecível para grandes concertos nacionais e internacionais e de se associar à Legends, uma empresa americana especialista na rentabilização de concertos, com quem firmou um acordo de exploração do Bernabéu por 360 milhões de euros em troca de 30% dos ingressos vendidos durante o contrato de 20 anos, Pérez sofreu um pesado golpe ao saber que os residentes daquela região da capital espanhola conseguiram adiar via tribunais, pelo menos até março de 2025, a realização dos eventos por causa do ruído. Um espetáculo, no fim de maio, da norte-americana Taylor Swift teria precipitado um contencioso que envolve ainda a câmara de Madrid.

Com isso, depois de recusar terminantemente vender o brasileiro Vini Jr para a Arábia Saudita no verão, o presidente dos merengues agora já admite ouvir ofertas pelo craque brasileiro ou por outros craques, segundo o Relevo, site espanhol especializado em desporto. Ou seja, sem Aitana, sem Lola Indigo e sem Dellafuente, três estrelas da música espanhola com concertos agendados no Bernabéu para este mês, para dezembro e para março do ano que vem, o Madrid também pode agora ficar sem Vini ou outras estrelas para equilibrar as contas.

Entretanto, segundo a imprensa, é Aurélien Tchouaméni, médio defensivo de 24 anos contratado em 2022/23 ao Monaco por 80 milhões de euros que podem subir, de acordo com a performance desportiva, a mais de 100 nos próximos tempos, o principal ativo madridista na montra. O internacional francês, de 1,88m, tem interessados de peso na Premier League, com o Liverpool à cabeça, e pode valer uma transferência na casa dos três dígitos.

Mas há mais: desde logo, de acordo com o site também espanhol fichaje.net, o próprio Vini Jr: diz-se que o Paris Saint-Germain prepara uma oferta de 250 milhões de euros, que superaria os 222 milhões pagos em 2017 pelo clube francês ao Barcelona pelo compatriota Neymar, ainda a transferência mais cara de sempre. Vini Jr faria o caminho inverso de Kylian Mbappé, que trocou o PSG, carente de uma superestrela desde então, por Madrid.
Com esses 250 milhões, o prejuízo do ruído estaria por agora resolvido e ainda sobraria muito dinheiro para reforçar o plantel nas laterais, numa altura em que se fala que o treinador italiano Carlo Ancelotti tem o inglês Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, e o canadiano Alphonso Davies, do Bayern, referenciados para a próxima época - segundo o site alemão especializado Transfermarkt, eles valem 50 e 70 milhões respetivamente - para reforçar as debilitadas laterais do campo.

O guarda-redes ucraniano Andriy Lunin, o central alemão Antonio Rüdiger, o médio francês Eduardo Camavinga e o atacante brasileiro Rodrygo, entretanto, são outros nomes com mercado colocados de sobreaviso, caso Tchouaméni ou Vini Jr continuem no barulhento Bernabéu. 

Depois de contratar em verões seguidos Jude Bellingham, inglês ex-Borussia Dortmund, e o citado Mbappé pode ser a vez de o Real Madrid, por uma vez, ser mais notícia por vendas do que por compras. Tudo por culpa dos ouvidos sensíveis dos vizinhos. 

1 000 000 000

Quantia, em dólares, investida na remodelação, por cinco anos, do Santiago Bernabéu para receber concertos

360 000 000

Valor, em euros, pago pela Legends, especialista americana em eventos musicais, por 30% dos bilhetes vendidos em concertos no Bernabéu ao longo de 20 anos

100 000 000

Montante, em euros, atribuído pelos sites de avaliação de atletas a Tchouaméni, jogador que o Real Madrid já terá colocado na montra para eventual transferência

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt