E se as coisas que gosta estivessem sempre consigo? É esta a questão colocada pelo Netflix e a resposta surge com Netflix Vista.
A campanha, que promove a série Black Mirror, dá um novo sentido à expressão "binge watching" e conta com criatividade da AKQA de São Paulo, do português Hugo Veiga e de Diego Machado. Introducing Netflix Vista é quase um mini-episódio de Black Mirror, série original do serviço de video streaming, em que pessoas podem ver o Netflix em todo o lado (do autocarro ao ginásio) através de um chip e lentes de contactos instaladas no seu cérebro e olhos.
Enquanto estão em modo Netflix Vista, os utilizadores ficam com os olhos brancos, remetendo para um dos episódios da série, The Entire History of You.
A campanha até pode ter ido buscar inspiração ao mundo distópico exposto em Black Mirror, mas o cenário de Netflix Vista pode não ser apenas um cenário de ficção. Em abril, foi conhecido que a Samsung registou uma patente para lentes de contacto inteligentes que contêm uma câmara. Também o Google e a Sony registaram patentes para lentes de contacto inteligentes. Não há data para lançamento destes produtos, nem certezas se chegarão efetivamente a ir para o mercado.