Receitas do Spotify sobem 23% no segundo trimestre mas lucro operacional é negativo

No período em causa, o lucro operacional da plataforma de 'streaming' foi negativo em 194 milhões de euros, quando no período homólogo tinha sido registado um ganho de 12 milhões de euros. No segundo trimestre, contabilizaram-se 433 milhões de utilizadores mensais ativos, uma subida de 19% em comparação com igual período de 2021.
Publicado a

O Spotify totalizou receitas de 2.86 milhões de euros no segundo trimestre, uma subida de 23% face ao período homólogo, enquanto o lucro operacional foi negativo em 194 milhões de euros, foi anunciado esta quarta-feira.

No período em causa, o lucro operacional da plataforma de 'streaming' foi negativo em 194 milhões de euros, quando no período homólogo tinha sido registado um ganho de 12 milhões de euros.

Conforme noticiou a Bloomberg, o número de subscritores pagos ascendeu a 188 milhões, acima da projeções dos analistas, que consideravam uma perda estimada de 600.000 assinantes russos.

No segundo trimestre, contabilizaram-se 433 milhões de utilizadores mensais ativos, uma subida de 19% em comparação com igual período de 2021.

"[...] Os resultados da empresa para o segundo trimestre de 2022 foram mistos. As receitas acabaram por ser melhores do que o esperado, enquanto as perdas foram mais profundas do que o esperado. No entanto, o que é visto como mais positivo é que a empresa conseguiu manter um forte crescimento no número de utilizadores mensais ativos", apontaram, em comunicado, os analistas da XTB.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt