Samsung chega ao Rock In Rio. Vai ser novo patrocinador

Com este patrocínio ao Rock in Rio, a música passa a ser, depois do futebol, a segunda área onde a Samsung mais vai apostar ao nível da comunicação no próximo ano. O foco vai ser a mobilidade e os terminais Samsung Galaxy.
Publicado a

A Samsung vai patrocinar a edição do próximo ano do Rock in Rio (RiR), adiantou ao Dinheiro Vivo Roberta Medina, responsável da Better World, que organiza o festival que celebra este ano o 30 aniversário.

O carimbo de 'patrocinador oficial' permite à marca acesso a promoções cruzadas usando a  marca RiR, acesso a bilhetes e uma série de outros benefícios que levaram a Samsung a apostar neste evento cuja expectativa é que, à semelhança de edições anteriores, receba entre 300 a 350 mil visitantes. Queen, com Adam Lambert, e Hollywood Vampires, com  Alice Cooper e Johnny Depp, são as cabeças de cartaz já confirmadas. As duas bandas já atuaram  na edição deste ano do Rock in Rio no Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=YXMHVn7Xd-k

"A nossa estratégia assenta em comunicar com o consumidor nos territórios que mais valorizam: o futebol, a moda e o surf. Agora acrescentamos a música e decidimos completar essa relação como patrocinador do Rock in Rio", justifica Frederico Paiva, country business diretor da Samsung Portugal, ao Dinheiro Vivo. O RiR, sendo um evento de índole familiar e de "celebração da música" apresenta "condições ótimas" ao nível de relação com o consumidor que levou a marca a querer estar presente no recinto do evento com muitas ações de experimentação.

O foco da promoção passa pelos Samsung Galaxy 6S Edge e Edge Plus, mas também na experimentação de equipamentos, com lançamento previsto para o próximo ano, que promovam o conceito de mobilidade. Tanto assim é que os packs de Natal da marca passam pela junção de smartphones Samsung Galaxy 6S Edge e Edge Plus desbloqueados e um bilhete de um dia para o festival. Os packs têm um custo que oscila entre os 699 e 799 euros. A oferta está disponível até 7 de janeiro.

O responsável pelo negócio da Samsung não revela o montante de investimento no RiR, mas adianta que com este patrocínio a música passa a ser depois do futebol, a segunda área onde a marca mais investe. A Samsung é um dos patrocinadores da Liga NOS.

https://www.youtube.com/watch?v=5fcTaGbBhbo

A entrada da Samsung dá-se no ano em que o Rock in Rio celebra este ano o 30º aniversário, 12 anos em Portugal. Rio de Janeiro, Las Vegas e Lisboa são cidades que já têm a edição do próximo ano assegurada. Madrid, depois de três edições, aguarda definição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt