Shoppings da Sonae Sierra já valem 6,4 mil milhões de euros

Publicado a

Os 70 centros comerciais que a Sonae Sierra gere atualmente em todo o mundo já valem 6,4 mil milhões de euros, mais 115 milhões de euros que no mesmo primeiro semestre de 2011, anunciou hoje a empresa em comunicado enviado ao mercado.

Estes valores devem-se aos dois novos centros que entraram para o portfolio da empresa, nomeadamente o Le Terrazze, em Itália, e o Uberlândia Shopping, no Brasil, que inauguraram nos primeiros seis meses do ano.

Este montante está, assim, em constante evolução já que a Sonae Sierra, apesar de ter congelados os novos projetos em Portugal continua a investir e fazer obras no estrangeiro.

Em construção estão três centros que representam um investimento total de cerca de 375 milhões de euros e que irão acrescentar 155 mil m2 de ao portfólio da empresa quando inaugurarem em 2013.

São eles o centro Solingenum, que está em construção na Alemanha e que vai ter uma área de 29 mil m2 e um custo de 120 milhões de euros. E ainda o Boulevard Londrina, no Brasil, um shopping com 47.800 m2 e que vai custar 88 milhões de euros, e o Passeio das Águas Shopping, também no Brasil e que terá 78.100 m2 e representa um investimento de 167 milhões de euros.

A Sonae Sierra está também a desenvolver três centros comerciais para terceiros, o Point Shopping em Zagreb, na Croácia, e Marina Casablanca e Ibn Tachfine, ambos em Casablanca, Marrocos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt