A Starbucks comprou a marca de chás Teavana por 620 milhões de dólares. . A marca de chás, à venda em cerca de 300 shoppings nos Estados Unidos, junta-se assim à Tazo reforçando a oferta de chás da Starbucks. . A cadeia de cafés de Seatle já abriu a sua primeira loja de chás Tazo, marca que comprou em 1999 por 8,1 milhões de dólares, segundo dados da Bloomberg. A loja localizada perto da sede da empresa vende mais de 80 variedades de chás em folha, tendo um balcão onde com os clientes podem misturar as diversas variedades de folhas com a ajuda dos funcionários. A loja Tazo vende também chás frios e lattes de chá. . A Starbucks poderá avançar com a mesma lógica de lojas próprias para a Teavana, podendo passar pela abertura de lojas no mercado externo. Uma forma da Starbucks agarrar uma maior fatia do mercado do chá que, segundo a cadeia, vale cerca de 40 mil milhões de dólares. . "Acreditamos que a categoria dos chás está pronta para ser reinventada e para um rápido crescimento. A compra do Teavana posiciona-nos para ser disruptivos e liderar, tal como fizemos com o café expresso há três décadas", afirmou Howard Schultz, presidente da Starbucks, citado pela imprensa. . A Starbucks tem vindo a diversificar a sua oferta, com a compra das marcas de sumos Evolution Freshin (30 milhões de dólares) ou a Refresher. Em junho a empresa adquiriu ainda a Bay Bread (que detém a cadeia La Boulange) por 100 milhões de dólares, com o objetivo de oferecer comida com maior qualidade. . "A aquisição da Teavan sustenta a nossa estratégia de crescimento de inovar com novos produtos, entrando em novas categirias e de expandir em novos canais de distribuição", disse Jeff Hansberry, presidente da área de Desenvolvimento de canais e marcas emergentes da Starbucks, citado pelo Wall Street Journal, que irá liderar a nova subsidiária. "Evolution Fresh, La Boulange e agora a Teavana demonstram como a Starbucks irá adicionar marcas e reforçar a sua oferta base", disse.