Starbucks investe 400 mil euros em nova cafetaria no Porto

A Starbucks Portugal tem o Porto e o norte de Portugal na lista de prioridades do plano de expansão
Publicado a

A Starbucks, a maior cadeia de cafetarias do mundo, acaba de abrir uma flagship store (loja bandeira) no centro histórico do Porto, um investimento de 400 mil euros, revelou Luís Rocha e Mello, diretor de operações da marca em Portugal.

A terceira unidade no Porto está instalada num edifício quase centenário, na Rua Mouzinho da Silveira, em pleno centro histórico. Segundo Luís Rocha e Mello, este reforço da presença da marca no norte do país é também uma resposta ao "crescimento do turismo" na região.

A nova cafetaria tem 276 metros quadrados, parte alocada a esplanada, e emprega 15 baristas.

O responsável adiantou que a Starbucks está sempre atenta "a novos desafios e oportunidades de localizações estratégicas para a abertura de novos espaços" e "o Porto e o norte de Portugal estão na lista de prioridades". A expansão terá em conta o Porto, Braga (onde já exploram uma cafetaria) e as grandes cidades da região.

A Starbuks, que emprega em Portugal 230 pessoas, das quais 180 são baristas, não revela o volume de negócios no país. Luís Mello e Rocha sublinhou que a Starbucks Coffee Portugal " está numa fase de crescimento muito positiva e saudável de quase dois dígitos". Para este ano, o objetivo é manter esta tendência.

O cappuccino é a bebida que gera mais volume de vendas. Em quantidade, o clássico café é estrela. A Starbucks disponibiliza nas suas cafetarias cerca de 309 variedades de café e 87 mil formas de consumo.

O cliente pode sempre conversar com os baristas da Starbucks e informar-se sobre variedades e história do café. Caso se cruze com um funcionário de avental preto, é importante que saiba que é um Coffee Master (o maior conhecedor da loja de café). Se o funcionário estiver a usar um avental castanho é um Coffee Ambassador (representante nacional da área).

A Starbucks explora atualmente 18 lojas no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt