
A Sword Health, empresa especializada em Inteligência Artificial ao serviço da saúde, quer recrutar mais de 100 pessoas para os escritórios em Portugal, onde já emprega cerca de 300 colaboradores.
O unicórnio, que desenvolveu uma plataforma que permite aos pacientes aceder a cuidados de saúde a qualquer momento e a partir de qualquer lugar, pretende reforçar as equipas nas áreas de Inteligência Artificial, Engenharia, Produto, Data, Financeira e Marketing.
A empresa tem também cerca de 50 vagas de emprego para os Estados Unidos da América e Brasil. A nível global, emprega perto de 850 pessoas.
“Quando a trajetória de crescimento e inovação é tão acelerada como a que a Sword está a atravessar, a estratégia de talento tem de acompanhar a empresa", diz em comunicado enviado à imprensa Jorge Meireles, Chief Technology Officer da Sword Health.
Na nota, a empresa realça que, nos últimos meses, "aumentou a sua avaliação para mais de três mil milhões de dólares (2707 milhões de euros ao câmbio atual), fechou uma ronda de investimento de 30 milhões de dólares" e "facilitou um evento de liquidez privado – que permitiu aos colaboradores receberem 100 milhões de dólares pela venda de apenas uma parte das stock options que detinham na empresa".
Lançou também o Phoenix, um AI Care Specialist, que Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, diz representar “o maior avanço do nosso modelo até hoje”.
A Sword Health venceu recentemente o Fast Company’s 2024 World Changing Ideas Award, na categoria de Serviços de Saúde, e foi considerada pela Deloitte a 34.ª tecnológica com o maior crescimento na região da Europa, Médio Oriente e África, sendo a portuguesa melhor classificada neste ranking.