Unicórnio brasileiro do fitness compra startup e abre escritório em Portugal

Gympass adquiriu startup de inteligência artificial portuguesa Flaner. Pólo tecnológico em Lisboa vai contar com até 50 pessoas.
Publicado a

A plataforma de fitness Gympass escolheu Portugal para abrir o primeiro pólo tecnológico na Europa. Este unicórnio brasileiro vai abrir um escritório em Lisboa no próximo ano depois da compra da Flaner, startup portuguesa que desenvolveu uma solução que ajuda a explorar as cidades através de inteligência artificial e de machine learning. Não foi revelado o montante desta transação.

O escritório da Gympass em Lisboa vai arrancar com os atuais trabalhadores da Flaner e deverá atingir os 50 elementos ao longo do próximo ano. Esta equipa vai ajudar o unicórnio brasileiro a desenvolver a plataforma da atividade física em ginásios e estúdios que as empresas podem proporcionar aos seus funcionários, segundo o comunicado divulgado na terça-feira.

Para usar o serviço da Gympass, a empresa e os funcionários dividem a mensalidade, com desconto de até 75% em relação ao preço pago habitualmente aos ginásios e estúdios.

"Estamos animados com a aquisição da tecnologia de inteligência artificial da Flaner e a sua experiente e talentosa equipa de desenvolvimento de produtos. Essa parceria estratégica vai aprofundar a nossa visão, oferecendo experiências intuitivas para o consumidor, tanto globalmente quanto em larga escala”, destaca o co-fundador do Gympass, César Carvalho, citado no documento.

Victor Ribeiro, diretor executivo e fundador da Flaner, destaca que esta aquisição vai permitir "mudar de maneira positiva a vida de milhões de pessoas através de uma tecnologia inovadora". Depois desta aquisição, Victor Ribeiro vai passar a liderar o escritório do unicórnio brasileiro em Portugal.

O pólo de Lisboa vai trabalhar em conjunto com o centro tecnológico da Gympass em Nova Iorque (Estados Unidos). Estes escritórios vão estar focados no uso da inteligência artificial para melhorar a experiência das empresas - e dos respetivos funcionários - e também dos ginásios em estúdios.

Presente em Portugal desde 2013, a plataforma brasileira conta com mais de 2000 empresas como clientes. Os seus funcionários têm acesso a mais de 50 mil espaços de treinos em 14 países.

A Gympass já arrecadou 300 milhões de dólares em quatro rondas de financiamento (269,3 milhões de euros).

A Flaner foi fundada em 2018 e está incubada na Startup Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt