Vista Alegre aumenta empréstimo obrigacionista para até 60 milhões de euros

A possibilidade de realizar um aumento já estava prevista do prospeto inicial.
Vista Alegre aumenta empréstimo obrigacionista para até 60 milhões de euros
Publicado a

 A Vista Alegre decidiu aumentar o número máximo de obrigações previstas no empréstimo que lançou no final de abril para até 120.000, elevando para um máximo de 60 milhões de euros o valor global, foi hoje comunicado ao mercado.

“[…] A VAA – Vista Alegre Atlantis decidiu, em 09 de maio de 2024, aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista […] para até 120.000 obrigações e, por conseguinte, aumentar o respetivo valor nominal global para até 60 milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No final de abril, a Vista Alegre tinha anunciado o lançamento de um empréstimo obrigacionista (Obrigações Vista Alegre 2029) com um valor global inicial de até 45 milhões de euros a cinco anos e uma taxa de juro fixa bruta de 5,30% ao ano.

A possibilidade de realizar um aumento já estava prevista do prospeto inicial.

O valor unitário é de 500 euros e a emissão está agendada para 20 de maio.

O reembolso, por seu turno, vai ocorrer cinco anos depois (20 de maio de 2029), mantendo-se a taxa de juro bruta de 5,30% ao ano.

Segundo a informação enviada ao mercado, a receita líquida global estimada é de 58.023.000 euros, deduzindo as comissões e os custos.

No comunicado divulgado em 29 de março, a VAA referiu que as Obrigações Vista Alegre 2029 são 'Sustainability-Linked Bonds' (obrigações ligadas à sustentabilidade) e que a empresa se compromete a pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na data de reembolso destas, caso a VAA não cumpra "a meta de desempenho de sustentabilidade (Sustainability Performance Target, “SPT”) definida para o indicador-chave de desempenho (“KPI”) relacionado com sustentabilidade (Toneladas Equivalentes de Petróleo (tep) / Toneladas de peças boas) por referência a 31 de dezembro de 2028, ou caso o valor do KPI por referência a 31 de dezembro de 2028 não seja confirmado através da declaração de verificação externa independente e divulgada no sítio Web da Emitente até ao dia 20 de abril de 2029".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt