Tem sabor a chocolate e é a primeira pizza doce a ser lançada no mercado de congelados português. O novo produto faz parte da estratégia de inovação da Dr. Oetker. A empresa assume-se como o “rei das refeições prontas” em Portugal e detém 40% do mercado nacional de pizas congeladas, com marcas como a Ristorante, Marco Bellini, Casa di Mama e Tradizionale..No ano passado vendeu três milhões e meio de pizas aos portugueses. E agora quer marcar a diferença com o lançamento da primeira piza doce no mercado de congelados, através da submarca Ristorante, que representa 70% das vendas de todas as pizas do grupo alemão no país..São três os sabores que compõem a nova piza de chocolate lançada no início do mês em todas as cadeias comerciais. Com uma base de farinha de trigo achocolatada, e com uma cobertura de molho com sabor a chocolate preto, de leite e branco, este novo produto faz parte da estratégia de inovação da Dr. Oetker..“Somos líderes de mercado e é necessário manter uma inovação contínua. Todos os anos lançamos um ou dois novos sabores. A nossa estratégia, com o lançamento de uma piza radicalmente diferente, é a de mostrar, dentro do mercado, uma grande capacidade de inovação com propostas completamente diferentes e que nos distingam da concorrência”, revelou o country manager da Dr. Oetker, Arménio Mendes, em declarações ao Dinheiro Vivo..Com uma faturação, em 2016, na casa dos cinco milhões de euros, o grupo investe, em média, por ano, 500 mil euros em publicidade – o que representa 10% das vendas anuais. Este investimento é justificado pelo facto de “em Portugal, o consumo de pizas não ser muito elevado, sendo essencial estar sempre a inovar”, dá conta o responsável da marca em Portugal..Sem desvendar a estratégia para o próximo ano, Arménio Mendes avança que o grupo tem registado um crescimento anual na ordem dos dois a três por cento ao ano..Presente em Portugal desde 2005, a empresa de origem alemã, desde cedo se estabeleceu como uma referência no mercado português dos congelados. Portugal é o segundo país, a seguir à Alemanha, a lançar a piza de chocolate. Este novo produto está pensado para ser consumido, entre amigos e familiares, como sobremesa ou aperitivo..Gigante de origem familiar.Dr. Oetker é uma multinacional centenária de origem familiar, fundada na cidade alemã de Bielefeld, em 1891, e que vai já na quarta geração..O gigante do retalho alimentar faturou mais de dois mil milhões de euros em 2016 (69,4% fora da Alemanha) e emprega mais de dez mil trabalhadores um pouco por todo mundo..O ano passado investiu 139 milhões de euros na expansão da capacidade industrial, que está espalhada um pouco por todo o mundo. Na Europa tem fábricas na Alemanha, França, Itália, Holanda, Reino Unido, Polónia, Hungria, Roménia, República Checa, Eslováquia e Turquia.