Fortnite: Battle Royale faturou 12,2 milhões de euros em menos de um mês e apenas em iPhone e iPad. Desde 2 de abril que o jogo está a gerar cerca de 1,4 milhões de euros por dia, altura em que deixou de ser necessário ter um convite para aceder ao jogo.
A média diária antes deste momento rondava os 500 mil euros, o que significa que as receitas quase triplicaram apenas por ter ficado acessível a todos os utilizadores do iOS. Segundo os dados da empresa de análise SensorTower, o jogo já foi instalado mais de 11 milhões de vezes em 20 dias.
“À medida que o jogo mantém o primeiro lugar no número de downloads em mais de 20 países, devemos ver as receitas continuarem a subir à medida que a base de jogadores aumenta”, escreve a SensorTower em comunicado.
Um fenómeno ainda em fase de crescimento
Só nos EUA, por exemplo, o jogo faturou 5,2 milhões de euros em sete dias, o que foi suficiente para superar os resultados de outros jogos muito populares, casos do Candy Crush, Clash of Clans e Pokémon GO.
Segundo as previsões da empresa de análise, o jogo Fortnite: Battle Royale deverá faturar por dia 2,5 milhões de euros assim que também fique disponível no sistema operativo Android e atinja o mesmo número de jogadores que atualmente existem no iOS.
Fortnite: Battle Royale é um título da editora Epic Games e é atualmente o grande fenómeno no mundo dos videojogos. A premissa do jogo é simples: 100 jogadores em simultâneo são colocados na mesma arena e o último a sobreviver é o grande vencedor.
Além da versão para smartphones, o jogo já tem 45 milhões de jogadores entre as versões para computador (PC, Mac) e consolas (PlayStation 4, Xbox One) - a empresa Super Data estima que só em fevereiro o jogo tenha faturado perto 102 milhões de euros nestas plataformas.
De destacar que as receitas de Fortnite: Battle Royale, nesta fase, são todas relativas a compras de itens dentro do jogo, itens que são meramente decorativos - como roupas, acessórios e dança da vitória - e não dão qualquer vantagem competitiva no desenrolar da batalha.