Mango estreia conceito "megastore" na Europa. Portugal fica de fora

Publicado a

A Mango vai estrear em breve o novo conceito de "megastores" na Europa, abrindo lojas com superfícies entre os 800 e os 3000 metros quadrados. Para já, Portugal não consta da lista de países em que a marca de moda espanhola vai investir.

Os principais mercados onde o conceito será implementado são Espanha, França, Alemanha,

Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Rússia, Itália, Noruega e

Polónia. Algumas das cidades já escolhidas são Barcelona, Bilbao, Paris, Maastricht e

Munique - cidade alemã onde será aberta a maior loja da Europa, com 2300 metros quadrados.

A Mango já tem definidas 12 novas lojas "megastore", que abrirão as portas em 2014 em Espanha, Reino Unido, Suíça e

Países Baixos, entre outros.

No total, a marca de moda espanhola tem 2600

lojas em 107 países e fechou o exercício de 2012 com uma

faturação de 1,691 mil milhões de euros (vendas sem IVA). Esta faturação representa um

aumento de 20% relativamente a 2011.

Dada a importante presença

internacional da marca, 84% da faturação correspondem a mercados

estrangeiros e os 16% restantes ao mercado espanhol.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt