MAP ganha obras de 70 milhões em Portugal

Construtora vai desenvolver projetos de hotelaria, educação e residencial.
Maquete do projeto residencial Plátanos, em Cascais.
Maquete do projeto residencial Plátanos, em Cascais.D.R.
Publicado a

A MAP Engenharia anunciou este domingo a assinatura de quatro novos contratos de construção, que totalizam cerca de 70 milhões de euros. Estes projetos envolvem os setores da hotelaria, educação e residencial, e os concelhos de Cascais, Lisboa, Setúbal e Évora, avança a construtora portuguesa em comunicado. A MAP soma agora uma carteira de obras de 160 milhões de euros. 

Em Cascais, a empresa iniciou o empreendimento Plátanos, na Quinta da Marinha, composto por 13 moradias, projeto com uma área de construção bruta de 5313 metros quadrados. Em Lisboa, a empresa tem a seu cargo a construção da escola internacional Redbridge Campus Ajuda, localizada nos terrenos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Esta obra prevê a adaptação dos edifícios existentes em espaços escolares.

Já em Setúbal, tem a seu cargo o projeto residencial Vivva Setúbal, que totaliza cerca de 30 000 metros quadrados de área total de construção. O empreendimento será composto por 237 apartamentos com tipologias T1 a T4, estacionamento privativo e ainda jardins, ginásio e piscina. A primeira fase de construção acabou de arrancar.

Em Évora, a MAP vai converter o antigo Convento do Carmo num empreendimento hoteleiro, que se designará Carmo Convent Hotel.

“A conquista destas novas obras provam a versatilidade que a nossa empresa tem no setor da construção", diz no comunicado José Rui Meneses e Castro, co-fundador e diretor da MAP.

A MAP Engenharia registou uma faturação da ordem dos 40 milhões de euros em 2023. Para este ano, as projeções apontam para um volume de negócios de 80 milhões de euros.

faz crescer assim a sua carteira atual para 160 milhões de euros. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt