McDonald’s procura franchisados. Participação é de 35%

A McDonald’s procura parceiros para novos restaurantes. Este sócio terá participação de 35% num investimento dos 600 mil a um milhão de euros.
Publicado a

Com o objetivo de "continuar a expandir a marca para novos locais, bem com reforçar nos distritos onde a marca já está presente", a McDonald's procura "pessoas que preencham o perfil de franquiados."

Ao Dinheiro Vivo, a McDonald's diz que está, neste momento, a analisar candidaturas pelo que não tem ainda um número concreto de franchisados que espera captar.

O investimento inicial para um franchising McDonald’s é de, aproximadamente, 600 mil euros a um milhão, consoante o restaurante. Exige-se ao candidato que, desta quantia, 35% da mesma, seja parte integrante do património pessoal do candidato.

Relativamente a requisitos, a McDonald's diz que "um franquiado deve ser uma pessoa empreendedora e inovadora, com capacidade para trabalhar e liderar equipas". E acrescenta: "Gerir um restaurante McDonald's é como gerir uma pequena ou média empresa, pelo que a capacidade de gerir um negócio, motivar e liderar equipas, fazer crescer um projeto de forma bem-sucedida, são características essenciais."

Em Portugal, a McDonald’s é responsável por cerca de 6 mil postos de trabalho, em 148 restaurantes, dos quais mais de 80% são geridos por empresários locais. O operador de restauração de serviço rápido conta com mais de 36 mil restaurantes, em mais de 119 países.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt