O restaurante, com uma área total de 550 m2, é o primeiro espaço do novo franchisado da Burger King a operar no mercado português, depois de a Ibersol ter perdido o exclusivo da marca..Planos que Francisco Fonseca da Silva, sócio maioritário da Food4Kings, não quer que se fiquem por aqui. Para daqui a "dois meses" está prevista a abertura do segundo Burger King, no "eixo Rossio-Carmo", adianta o gestor ao Dinheiro Vivo. No plano de negócios está lançar cinco novas unidades até março de 2015. E "nos próximos cinco anos queremos entre 25 e 30 Burger King", revela Francisco Fonseca da Silva. Aposta que irá exigir um investimento entre 12 e 14 milhões de euros, criando até 500 postos de trabalho. Uma aposta realizada com capitais próprios assegurados pelos cinco sócios da empresa..Depois de um ano de negociações com a sede europeia da marca, em Espanha, e com a casa-mãe, nos Estados Unidos, a Food4Kings obteve licença para operar em Portugal com a marca, durante anos um exclusivo da Ibersol (que gere, entre outras, a Pizza Hut ou a Pans & Company)..A estratégia de expansão no mercado nacional passa pela abertura de lojas de rua (e não centros comerciais, como até aqui), com uma boa localização. Ou seja, com bons acessos de transporte ou a pé, zona de circulação turística ou com escritórios e onde a oferta de "comida de baixo preço com qualidade" seja insuficiente, descreve o responsável..Só pelo Marquês de Pombal, a passos do primeiro Burger King da empresa, circulam uma média de 500 mil pessoas/dia. "O restaurante está a operar acima das melhores expectativas. Estamos a realizar vendas previstas para daqui a 24 meses", diz. "Lisboa está a revelar-se a zona turística mais relevante de Portugal. O número de estrangeiros que visitou a cidade em 2013 é equivalente à população nacional", lembra o gestor. Um afluxo turístico de que a Food4Kings também quer beneficiar. Mas a abertura de novos espaços não vai centrar-se apenas em Lisboa, garante. "Cada cidade portuguesa merece um Burger King." Grande Lisboa, Porto e Coimbra são potenciais destinos.