Pingo Doce vs Continente. As lojas

Publicado a

Em comum as marcas Pingo Doce e Continente têm o ano de nascimento. Em 1985,o grupo Jerónimo Martins assumiu-se como holding para estabelecer uma parceria estratégica com o Grupo Delhaize Le Lion para o desenvolvimento do Pingo Doce. Foi também em 1985 que a Sonae abriu o primeiro hipermercado com o objetivo de mudar os hábitos de consumo dos portugueses.

Mas as lojas diferem tanto no espaço como no número:

O grupo Jerónimo Martins detinha, no final de junho, 371 lojas Pingo Doce, mais sete que no mesmo período de 2011. Na sua maioria são supermercados e ocupam, ao todo, 451.337 metros quadrados de área de venda. Os supermercados ocupam 380.207 m2 e os hipermercados ocupam 71.130 m2.

Ao todo os supermercados Pingo Doce ocupam mais de 25.500 colaboradores. Mais de 200 integram um serviço de take-away e cerca de 35 possuem um restaurante "Refeições no Sítio do Costume".

As lojas Continente são menos mas maiores. Ao todo existem 39 hipermercados Continente, mas desde 2011 que a marca ampliou a oferta com a criação do Continente Bom Dia, que representa um supermercado de conveniência (com cerca de 800m2 de área), e vocacionado para as compras mais frequentes do dia-a-dia .

O grupo tem ainda o Continente Modelo que representa hipermercados de proximidade (com uma área de cerca de 2000m2), presentes nos centros populacionais de média dimensão, como a empresa revela.

No conjunto existem 39 Continentes, 106 Continentes Modelo e 27 Continentes Bom Dia. Desde o final do ano passado e até Março de 2012, os últimos dados disponíveis, nasceu uma loja de cada segmento Continente.

E se as 371 lojas Pingo Doce ocupam 451.337 metros quadrados de área disponível, só as 39 lojas de hipermercados Continente ocupam 286 metros quadrados de área.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt