Selfies das férias já eram. O melhor é contratar um fotógrafo profissional

A pressão para exibir fotografia das férias com qualidade no Instagram está afazer com que cada vez mais pessoas deixem de lado as fotografias tiradas pelos próprios (famosas selfies) e a contratar fotógrafos profissionais no destino de lazer para desempenhar essa função.
Publicado a

De acordo com o The Guardian, que aponta o exemplo da El Camino Travel, empresa de viagens que oferece serviços de fotografia profissional, com ligação direta ao Instagram, qualquer pessoa ou grupo que viaje, por exemplo, para a Colômbia ou Nicarágua pode contratar este serviço e não se preocupar com quem vai tirar as fotografias ou se vão ter qualidade.

O fotógrafo acompanha os turistas para todo o lado, fazendo uma espécie de reportagem e, no final do dia, entrega dezenas de fotografias, que depois de avaliadas pelos seus protagonistas podem ser "imediatamente partilhadas nas redes sociais"

Lançada no ano passado, esta empresa tem captado um número crescente de clientes/turistas, alguns deles empresas, que veem satisfeito o seu desejo de ter fotos de viagens e férias com qualidade profissional e, acima de tudo, fáceis de partilhar nas redes sociais.

Empresas como a Flytographer e Shoot My Travel também estão a perfeiçoar as fantasias das viagens da geração Instagram.Como? Recorrendo a fotógrafos locais, ou seja, residentes nos destinos turísticos, que poderão eles próprios mostrar os locais da cidade, vila entre outros pontos, ao mesmo tempo que "discretamente" vão tirando as fotos de férias.

Quanto a preços, Shoot My Travel oferece passeios de duas horas a partir de 218 euros, Flytographer tem sessões de dois locais desde 307 euros. Já em no serviço da El Camino o custo do fotógrafo faz parte do custo dos passeios, que começam nos 1800 euros.

Em suma, se já se contrata fotógrafo profissional para um casamento, independentemente de cada convidado levar a sua máquina fotográfica (smartphone), porque não ter esse mesmo profissional a fazer reportagem das férias? "É um questão de estar confortável, algo que esta nova geração ligada ao Instagram consegue bastante bem", defende Rosa Park, editora da revista de design, photografia e viagens Cereal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt