Petróleo cai mais de 1% após os EUA apreenderem petroleiro da Venezuelano

Foto: AFP
Foto: AFP
Publicado a

Os Estados Unidos apreenderam um petroleiro venezuelano e o mercado não tardou a reagir. Os preços estão a cair mais de 1%, em função de receios sobre a oferta superar a procura.

Os futuros do barril de Brent recuam 1,13% e ficam-se pelos 61,51 dólares, ao passo que o WTI (West Texas Intermediate) escorrega 1,18% e fica-se pelos 57,77 dólares por barril, pouco depois das 12 horas desta quinta-feira, 11 de dezembro. O sentimento negativo dos investidores surge na sequência de os EUA avançarem com a apreensão de um petroleiro venezuelano.

A decisão resultou inicialmente na subida dos preços, na noite de quarta-feira, 10 de dezembro, logo após os primeiros relatos, fruto das tensões geopolíticas associadas. Mais tarde, o sentimento inverteu e os preços ficaram no 'vermelho', tendo por base a ideia de que a indústria se vai deparar com uma sobreoferta de petróleo disponível no mercado.

Recorde-se que a Venezuela tem a maior reserva de petróleo à escala mundial, pelo que é uma economia decisiva no setor, ainda que não esteja entre os maiores produtores daquele recurso.

Foto: AFP
Petróleo: OPEP mantém previsões de crescimento anual da procura
Foto: AFP
Entram em vigor taxas dos EUA à Índia por compra de petróleo russo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt