EDP constrói a sua maior rede privada de pontos de carregamento de veículos elétricos para os CTT

Está em causa uma rede de 550 pontos de carregamento para veículos elétricos em 110 localizações dos CTT.
EDP constrói a sua maior rede privada de pontos de carregamento de veículos elétricos para os CTT
Publicado a

Os CTT - Correios de Portugal contrataram à EDP a instalação de uma rede de carregamentos de veículos elétricos em Portugal Continental, Madeira e Açores, foi esta quinta-feira anunciado pelo grupo energético. A instalação desta rede deverá estar concluída até ao final de junho.

Em comunicado, o grupo energético revela que os CTT escolheram a EDP Comercial "como fornecedor exclusivo" de carregadores de veículos elétricos, estando em fase de conclusão a instalação de 550 pontos de carregamento em 110 localizações.

Está em causa a "maior rede de carregamento privado instalada pela EDP em Portugal", que irá "permitir acelerar a transição dos CTT, que pretendem ter metade da frota eletrificada em 2025". O mesmo comunicado refere que os CTT têm a "maior frota elétrica do setor logístico nacional", com mais de 700 veículos elétricos e híbridos.

Para João Bento, presidente executivo dos CTT, "é crucial" haver uma "ampla rede de soluções de carregamento que dê resposta às necessidades de distribuição" da empresa.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pelos CTT. Com este passo, a EDP e os CTT comprovam que há soluções práticas e eficientes para que cada vez mais frotas empresariais possam acelerar o seu caminho de descarbonização”, afirma, por sua vez, Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP.

As duas empresas já tinham um acordo que previa, por parte da EDP, o fornecimento de eletricidade renovável às instalações dos CTT, bem como a criação de "bairros solares", que consistem em centrais solares instaladas nos edíficos dos CTT.

"No total, são 12 mil painéis solares que irão permitir aos CTT passar a produzir a sua própria energia, reduzir de forma significativa o seu consumo da rede e ainda partilhar os benefícios deste projeto com cerca de oito mil famílias e pequenos negócios", recorda o mesmo comunicado, revelando que, atualmente, "a EDP Comercial está a terminar a instalação de cerca de 4 MWp em 23 das localizações dos CTT". 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt